05/02/2012

Projetos YA Fansub, progresso de Shuffle! e outros


Olá a todos!

Aqui é o EcchiLord, contribuidor do blog, e também membro tradutor/editor e programador de eroges/visual novels do grupo YA Fansub, nova parceria do HFG.

Estou comunicando que atualmente estamos traduzindo para pt-br esses games que não são muito populares no Brasil, mas que possuem grande qualidade.

Já traduzimos inteiramente uma pequena novel chamada Jouka no Monshou, e estamos com novos projetos de tradução:

Limit Panic! ~ Pânico ao Limite!
Meitantei Shikkaku na Kanojo ~ A Garota que não serve para ser detetive
Saya no Uta ~ A Canção de Saya (em prioridade!)
Shuffle! (em prioridade!)

Como podem ver, estamos trabalhando em quatro projetos, sendo que priorizando dois deles. Aliás, por falar em Shuffle!, confiram um update do status da tradução:

Tradução bruta: 65%
Revisão: 24,4%
Edição: 0%
Imagens: 0%
Programação: 60%
QC: 0%

E aqui estão uns screenshots para vocês verem como está a tradução:





Quanto a programação, estou progredindo ao caminho de achar uma solução para dois dos quatro problemas técnicos, mas ainda precisamos urgentemente de auxílio com revisores de texto.
Também continuamos recrutando pessoas que possam ajudar na parte de engenharia reversa da novel. Já tenho as ferramentas necessárias para descompilar os códigos internos em uma linguagem derivada de Assembly, como também em arquivo bruto, o que pode facilitar para um hacker resolver os problemas técnicos restantes.

Ainda não consegui descompactar totalmente as imagens do jogo (principalmente as opções do menu principal, como também os créditos do final da novel), portanto, se alguém souber como encontrá-los/modificá-los e quiser ajudar, favor entrar em contato conosco.

Caso queiram entrar em contato, responder por:

ou


AVISO: O site do Ya Fansub recentemente sofreu danos no servidor e está sendo reconstruído no momento, portanto não estranhem se houverem certas páginas incompletas lá. É claro, a página de contatos está funcionando perfeitamente ;)


Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário: